segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O banco da decisão





Em que você tem tomado as tuas decisões? você próprio tem tomado as decisões ou tem deixado esse papel para Jesus Cristo?
Muitos de nós tomamos as nossas próprias decisões, agimos por impulso, fazemos escolhas sem ao menos perguntar para o Senhor se é isso mesmo que Ele quer para você e se a decisão que você está prestes a tomar está nos planos dEle para a sua vida. E ao tomar essas decisões erradas, acabamos de uma forma ou de outra culpando Jesus por dar errado, sendo que a maior culpa é a nossa, e mesmo sabendo que a Palavra diz que nosso coração é um coração enganoso deixamos de consultar ao Senhor que é um coração puro e verdadeiro.
A partir do momento que temos o conhecimento da Palavra e aceitamos a Jesus, Ele automáticamente quer pilotar as nossas vidas e o nosso caminho e isso é algo que é para o nosso bem. Pois sem Jesus na direção não dá, porque Ele sabe o que é melhor para nós é o Senhor quem faz os planos e o que Ele não quer é que você volte para o caminho perdido e tudo bem que Deus não quer que você deixe de sonhar e ter vontades mas uma coisa você pode ter certeza o Senhor vai realizar aquilo que seja para o seu bem, não te prejudique ou algo do tipo .
Nem sempre as decisões do Senhor você vai entender ou se quer concordar com elas, pois as vezes achamos que algo que tanto desejamos é o que mais precisamos e é ai que Jesus diz que isso não é bom para você e é aonde você ''discorda'' da vontade do Senhor.
Existe algo que nós precisamos aprender, a mente humana não tem capacidade e nem poder para enxergar o futuro e o que você ''acha'' que pode ser bom pra você hoje o Senhor que é o único que é conhecedor de todas as coisas vai dizer que não é bom, pois sabe que lá na frente você vai se magoar ou até vai poder se desviar dos caminhos dEle.
Por isso entregue o seu banco das decisões ao Senhor, entregue todo o seu ser e peça para que Ele esteja na direção da sua vida, porque as decisões de Jesus por mais que muitas das vezes você não concorde e não entenda, elas são as melhores possíveis pois é a vontade de Deus que vai te levar para o caminho certo, que vai suprir todas as tuas dificuldades.

domingo, 25 de setembro de 2011

Adorador...




Adorador...está palavra tem estado ultimamente em meus pensamentos, e é bem estranho quando algo fica grudado em seu pensamento e não sai de jeito nenhum. É o que tem acontecido comigo, adorador.. o Senhor quer verdadeiro adorares, pessoas que estão dispostas a fazer o melhor para Ele, que querem dar todo o seu ser e se entregar, a fazer as coisas para Deus. Tudo bem que Deus não quer que você largue das suas obrigações e fique bitolado na Igreja, mas Ele quer que você continue com as suas obrigações mais que também fique focado nEle, e infelizmente tem muita gente dizendo ser um verdadeiro adorador sendo que não é o que diz.
Muitos dizem ser adoradores sem ao menos saber o que é ser um adorador, ter experiências particulares e únicas de adorador, agir como um adorador. Deus deseja ser ADORADO, louvado, glórificado e exaltado e Ele realmente merece tudo isso, pois foi Ele quem enviou o Teu Filho Jesus Cristo para dar a Tua PRECIOSA vida para todo aquele que nEle crer, Ele nos dá vida e vida em abundância e nada mais justo do que adorar a Deus de todo o coração, ser, espírito. O Senhor é digno de receber isto e muito mais e sinceramente? na minha opinião, nada que façamos se compara ao que Jesus Cristo fez por nós, e que isso é apenas o minímo do minímo que podemos fazer para o Senhor, e não há nada melhor do que está na presença de Deus e de ter uma intimidade com Ele e poder adora-lo sem medo, sem receio e saber que Ele estará lá para receber a sua adoração.
Por isto não deixe de adorar ao Senhor, pois sem Ele não somos exatamente nada, adore a Deus de todo o seu coração e deixe Deus agir em tua vida, pois são nesses momentos e outros que o Senhor começa a te modificar, restaurar, transformar pois é ai que poderemos dizer ao Senhor que um dia nós o conheciamos de ouvir falar mas que hoje nós o conhecemos de andar junto com Ele, de ter uma intimidade. Não se glorie na presença do Senhor, lembre-se sempre: ''Você é o instrumento e o Senhor é o Artista'', ''Você é a criatura e o Senhor é o Criador'', ''Você é o barro e o Senhor é o Oleiro'' não somos NADA na presença do Senhor e não somos nós quem agimos mas sim o Espírito Santo de Deus. 

O QUE É ADORAR? Adorar é prestar culto, reverenciar, venerar, tributar honra, considerar, acatar, etc.


(I Cr 16: 29) Tributai ao Senhor a glória de  seu nome... adorai ao Senhor na beleza de sua santidade.

(Salmos 95: 6) Oh, vinde, adoremos e prostremo-nos, e ajoelhemos diante do Senhor que nos criou.


Adorador é tudo o que eu sou!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SAIA DO MURO!


Olá.. amados irmãos... No post de hoje pretendo falar diretamente á nós jovens, e pretendo ser bem franca!!

Que evangelho você esta vivendo?

A moda do gospel tem entrando de tal maneira dentro das igrejas, que qualquer um se diz evangélico, porém a verdadeira mudança oriunda do evangelho de Cristo, poucos conhecem.

Essa semana um acontecimento me chocou de uma tal forma, que minha mente não consegue pensar em outra coisa que não seja tal fato.

Uma amiga minha da igreja, aparentemente uma adolescente como qualquer outra dentro da igreja, estávamos conversando e de alguma forma a irmã dela aparece e na conversa essa irmã me diz que minha amiga estava de castigo, quando pergunto o por quê ela me diz, que a irmã tinha ido á uma festa e chegou em casa bêbada. Naquele instante fiquei em choque, como pode uma menina (ela tem apenas 16 anos), dentro da igreja, fazendo suas atividades como qualquer cristão, ter uma vida paralela?

Conversei com algumas pessoas a respeito do assunto, e muitos me disseram que isso não algo incomum no meio da igreja, que tem muitos jovens e adolescentes vivendo com máscaras, vivendo em cima do muro. Me pergunto a cada dia, á quem esses indivíduos acham que estão enganando.

ACORDEM.... DEUS NÃO É BOBO...

Se sua situação for essa, desejo profundamente que VOCÊ CAIA DO MURO, você é quem tem o poder de decidir, se cai de uma vez no mundo, ou se cai aos braços do Pai e experimenta da verdadeira transformação do Evangelho. O que não pode é você ficar na igreja, servindo de pedra de tropeço e de vergonha. Quanto a minha amiga estou orando por ela, creio que Deus vai mudar de uma vez a vida dela e a vontade Dele prevalecerá.

Deus quer transformar sua vida por completo, precisa apenas de liberdade! Entenda que Deus não opera onde há pecado!! BUSQUE SANTIDADE...

Sei como é difícil ser jovem, em um mundo de tantas oportunidades, mais converse com Deus, peça á Ele forças para dizer NÃO, para negar a si mesmo e seguir a Cristo.

VIVA O VERDADEIRO EVANGELHO DA CRUZ... NADA DE DUPLA PERSONALIDADE!! DIGA NÃO AO PECADO...

Que Cristo abençoe seu dia!!

domingo, 4 de setembro de 2011

Bullying

Se você não tem algo de bom para acrescentar: fique calado!

Bullying, essa é uma palavra que a maioria das pessoas tem conhecimento e até já sofreram com o bullying. É algo sério e infelizmente os programas humoristicos hoje em dia favorecem muito esse tipo de ato, mesmo que sejam ''brincadeiras'' pois toda a história começa com um ato de ''zoação''.



Para quem não sabe o que é Bullying: Colocar apelidos,  fazer sofrer, agredir, ofender, discriminar, bater, zoar, excluir, chutar, gozar, isolar, empurrar, encarnar, ignorar, ferir, intimidar, roubar, humilhar, perseguir, quebrar pertences, assediar, aterrorizar, amedrontar, tiranizar e dominar.

Esses atos não acontecem somente nas escolas, mas acontecem em todos os lugares, sejam nas faculdades, no trabalho,  ponto de ônibus, andando na rua ou seja no seu dia-a-dia você pode encontrar algum tipo de preconceito, devemos tomar muito cuidado com as nossas palavras pois a palavra pode ferir e muito. 
Infelizmente podemos ver essas ''brincadeiras'' até dentro da própria Igreja, apelidos, chacotas e ofensas e pior em um lugar do qual não deveria existir, na verdade não deveria existir em lugar algum, pois quem é que gosta de ser zoado e receber ofensas? ninguém não é mesmo? muita dessas pessoas que cometem o bullying gosta de fazer com os outros mais quando é com eles a história simplesmente muda.
Vamos ver alguns versículos que falam sobre essa injustiça:  
''Os maus são orgulhosos e perseguem os pobres; que eles caiam nas suas próprias armadilhas.'' Salmos 10:2

As pessoas que exploram os outros acabam desprezando o SENHOR e basflemam contra Ele, o homem que é mau não se importa com o próximo e se não se importa com quem ele pode ver acaba consequentemente não se importando com Deus, do qual não podemos ver mas podemos sentir a presença.

''As palavras do falador ferem como pontas de espada, mas as palavras do sábio podem curar.'' Provérbios 12:18 
Neste versículo podemos ver claramente o quanto as nossas palavras tem poder e que como pode curar podem também ferir como espadas, será que as tuas palavras não tem ferido o teu irmão ou alguém que está perto de ti?

 “O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói.” Provérbios 13.3

Não faça fofoca, não ofenda o seu irmão e se você conhece alguém que goste de fazer esses insultos converse com esta pessoa e explique o que você sabe sobre o assunto porque mesmo que você esteja ao lado de alguém que está ''chacotando'' você acaba se tornando o autor do bullying também, pelo fato de você vê e não fazer absolutamente NADA


“Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.Filipenses 2:3
 
Você que fica fazendo brincadeiras de mau gosto com o seu próximo, toma muito cuidado com o que você diz pois as tuas palavras podem ferir e ao invés de usar a tua boca para ferir alguém, porque não usa para fazer elogios, dar bons conselhos, dizer o quanto essa pessoa é importante pra Deus e pra você? Creio que você terá bons frutos com palavras amorosas

sábado, 3 de setembro de 2011

Longe de Deus



Você já pensou em se desviar dos caminhos do Senhor?

Desde que me converti verdadeiramente essa possibilidade nunca passou em minha mente, Cristo me completa e isso me basta. Porém esses dias cheguei a imaginar-me longe da presença do Pai... Agora nesse instante pare e pense como seria sua vida!! (Você pode ta achando que eu pirei de vez, mas fica tranquilo, não totalmente).

Pensei nas festas que iria com amigos, no álcool que poderia experimentar (não que tenha vontade), nos namorados que poderia ficar, enfim em tudo que poderia fazer. E cheguei a uma conclusão. Não sei se é a mesma que você chegou, mas analise comigo!!

1. 1. O que eu ganharia afastada, não se compara com o que eu perderia longe da presença de quem entregou seu único filho por amor de mim.

2. 2. Conheço pessoas que estão afastadas, e a única coisa que elas tem muitas vezes, são filhos frutos de relacionamentos indesejáveis, ou sua felicidade é momentânea.

3. 3.Apesar de não ser perfeita, Cristo me ama e me aceita como sou, o mundo em contra partida, dita um padrão, e só me aceita mediante esse padrão.

4. 4. O álcool, sexo ou até mesmo drogas, jamais me darão a Paz de espírito, que somente em Cristo consigo alcançar.

5. 5. O que Jesus fez por mim, não vale um segundo do que o mundo me oferece.

6. 6. Deus não me abandonará quando eu precisar, já o mundo...

E a lista só tente a crescer, quando analiso os prazeres do mundo, com uma vida dependente de Deus. Por isso chego a conclusão que nada, mas nada mesmo, vale a pena longe de Cristo.

Por isso meu amigo, se de alguma forma essa ideia tem passado em sua mente, fique esperto, esse é o maior desejo do diabo, reservar sua vaga no inferno! Assim como a vontade dele era ver Jó renunciar sua fé em meio as dificuldades, o mesmo acontece com nós jovens, ele quer que o prazeres do mundo nos seduzam e assim troquemos o autor e consumador de nossa fé, Jesus Cristo, por simples momentos. Agora te faço outra pergunta: Vale a pena trocar Cristo por momentos? Espero que sua resposta tenha sido NÃO.

Neste instante, você que talvez tenha lido esse post por acaso (para Deus não existe ACASO, tudo tem um propósito),talvez nem estava com vontade, mas Ele dessa forma conseguiu falar em teu coração, então declare: “NADA DESSE MUNDO PODERÁ SE COMPARAR COM O QUE ESTAR RESEVARDO PARA MIM, NÃO TROCO MINHAS BENÇÃOS PELO QUE O DIABO PODE OFERECER, CRISTO ME ESCOLHEU E SOU SEPARADO PARA FAZER A DIFERENÇA”

"Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre, os que se afastam de ti, eis que perecem (...) quanto a mim, bom é estar junto a Deus; no Senhor Deus ponho o meu refúgio, para proclamar todos os seus feitos." Salmos 73; 26-28

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Nas mãos do Criador sou sua obra prima










E haja Luz...





E aew galerinha conectadas no transformados e Escolhidoos, Tudo na santa paz?



Hoje é a minha 1º postagem no blog ( Uhuuu \o ) E nada como falar do princípio da criação, não é verdade? E nós somos o começo de tudo, mas claro antes de o homem ser criado foi criado os seres viventes ( seres irracionais). Mas o maior projeto criador por Deus, somos nós! Pense em um Criador que buscava alguém que fosse igual a Ele. Foi ai que surgiu Adão e nas mãos desse Artista fomos criados.





Genesis 1:27





" Assim Deus Criou os seres humanos; ele e os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher, e os abençoou...


Somos a obra da sua criação; somos bunitinho e bunitinhas de Jesus ( oh Glória! ), existe um Pai que te ama e se preocupa com você. Queira ser filho Dele, queira compartilhar com Ele, converse e faça amizade com seu Artista.





Meu querido e jovem escolhido, a vida é tão curta. Então aproveite o melhor de Deus para sua vida! Nada de ficar se lamentando porque não deu certo ou porque tudo dá errado na sua vida ( até mesmo porque se você for refletir, isso não é verdade!). Não dê ouvidos a aqueles que dizem que você não tem valor, ou que você não é lindão ou lindona ( quando te disserem isso simplesmente responda: Sou lindão ou lindona sim, porque tenho um Deus que é imagem e semelhança minha \o e quem é feio é o diabo! daí, se você quiser fazer o apelo para o camarada aceita Jesus fique a vontade, deixa Deus te usar \o ).




Conclusão: Dê valor a si mesmo, não se diminua. Você é muito importante para Deus, lembre-se: Você é mais do que você pensa que é! Então erga a cabeça, respire fundo e corra para sua vitória. \o