quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Porque, por quê?

Se você pudesse perguntar qualquer coisa a Jesus, o que seria? Aqui estão cinco perguntas da nossa geração para as quais achamos respostas de Jesus.


1) O mundo devia ser um lugar maravilhoso, porque está cheio de violência e destruição? 
''A pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que tem no seu coração. E a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. Pois a boca fala do que o coração está cheio.'' Lc 6:45


2) E como foi que o coração das pessoas ficou tão cheio de coisas ruins?
''Deus disse: Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim.'' Mt 15:8


3) E onde está Deus em tudo isso? O que Deus faz?
''...Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo.'' Jo 3:16

4) E onde eu entro nessa história? Qual a minha parte na transformação das pessoas e do mundo?
''Então Jesus disse de novo: Que a paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês.'' Jo 20:21

5) Como eu posso começar a cooperar com Jesus na transformação das pessoas deste mundo?
''Depois (Jesus) disse a todos: Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.'' Lc 9:23


Primeiro precisamos ser transformados para então transformar o mundo. É uma solução radical para um problema enorme. É por isso que a gente diz: Tudo muda quando você muda. E então, você vai mudar ou vai ficar na mesma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário