quinta-feira, 10 de março de 2011

Os Jovens Cristãos




Nos dias atuais sabemos que a maior dificuldade da Igreja é estabilizar pessoas  e não trazê-las para a Igreja,porque quem convence o Homem é o Espírito Santo, e é dele o papel de mostrar a verdade e o caminho para uma vida feliz.
E por sua vez o papel da Igreja (Instituição) é demostrar o carinho e o Amor de irmãos para com irmãos,é suprir a afetividade humana,onde o mundo não oferece; e é este o papel da Igreja no contexto social,suprir este sentimento.
Mas sabemos o que acontece é totalmente o oposto a Igreja esquece de mostrar o Amor e procura desempenhar o papel que não nos cabe, procura a cada dia mais trazer pessoas e deixar de lado o Amor que é o mais importante. Vemos o Apóstolo Paulo nos ensinando isto : “Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. “ II Coríntios 13:2

Então é pelo Amor que as pessoas conhecem uma vida estabilizada perante a Cristo, o Apóstolo Paulo coloca o Amor acima da Fé,de dons Espirituais e acima de ciências e mistérios. Vemos em nosso amado país  +/- 26 milhões de pessoas em estado de pobreza onde 54.5% delas são entre crianças e idosos,aí vem a pergunta onde está a nossa Igreja? O que estamos fazendo perante isso?
Se quando falamos de Igreja Instituição estamos também colocando a Igreja corpo de Cristo que somos nós.
Para atingirmos essas pessoas que clamam e gritam ao nosso redor ,temos que atingir primeiro quem está ao nosso lado,no nosso cotidiano, pessoas que geralmente estão sentadas ao nosso lado a cada culto ,a cada reunião. A maior verdade é que se nós apenas pensássemos em desempenhar o nosso papel de suprir a necessidade de Amor no mundo ,estaríamos formando uma Igreja Revolucionária,uma Igreja Fantástica,se apenas mostrássemos o  Amor, que obrigatoriamente  resultaria no KATAPAUSIS ( do grego Descanso em Deus,um lugar de descanso) e isto influenciaria diretamente nestes (+/-) 26 milhões de pessoas que clamam e não são ouvidas. Jovens vocês são responsáveis por uma Igreja saudável e forte,vocês são a realidade do futuro,não preocupe-se com o que sua família diz,ou seus amigos, saiba que existe um que confia em você e sabe que você pode e vai mudar esta história e este alguém habita em você e se movimenta com gemidos inexpremíveis. Não cale-se perante as adversidades e lutas e eu termino o nosso post de hoje com este homem que nuca se calou com as lutas,que nunca ligou para o que sua família dizia ou achava mas perseverou até o fim.

” Não nos preocupamos com os gritos dos perversos,com a fala dos assassinos,com a voz dos opressores,com o eco dos que nos perseguem e tiram tudo aquilo que é nosso,mas o que mais nos preocupamos é como o SILÊNCIO DOS INOCENTES!”  Martin Luther King

Nenhum comentário:

Postar um comentário