sábado, 11 de junho de 2011

A Sabedoria e a falta de juízo

Peça sabedoria para Deus,  não seja tolo.
Hoje em dia quem não é sábio acaba sendo levado para o outro lado. E a sabedoria da qual estou falando é a sabedoria que vem de Deus, pois vivemos em um mundo do qual as pessoas facilmente são influênciadas e existem vários tipos de influências das quais podemos ver diante de nossos próprios olhos e infelizmente são influências para praticar as coisas más. E nós cristãos necessitamos ser sábios para andar por esse mundo e não cair nas armadilhas sujas do inimigo.
Vamos ver o que a Palavra de Deus fala sobre a Sabedoria e a falta de juízo:

Para quem não sabe o Livro de Provérbios foi escrito por Salomão para ajudar as pessoa a aplicar a sabedoria de Deus a suas vidas e dar-lhes instrução moral.

A Falta de Juízo:
A falta de juízo é como uma mulher espalhafatosa, tola e sem vergonha. Ela senta-se á porta da sua casa ou num banco no lugar mais alto da cidade. E grita aos que passam preocupados com os seus negócios: ''Entre gente tola!'' E diz ás pessoas que não têm juízo: A água roubada é mais gostosa; o pão furtado é mais saboroso. Mas os convidados dela não sabem que aqueles que vão á sua casa morrem e que os que entram já estão nas profundezas do mundo dos mortos. (Provérbios 9: 13-17)

Devemos ter cuidado com as coisas que o mundo nos oferece, pois o mundo nos oferece as coisas ''prazerosas'' das quais todos nós sentimos prazer em tê-las, que são as coisas fáceis e simples para se obter. Devemos ter juízo e nos afastar das coisas enganosas, do enfeite bonito que o mundo nos mostra mais quando for abrir podemos enxergar que já é tarde pois o presente está podre e oco por dentro. Devemos prestar atenção para que não morramos..

A Sabedoria:
Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o SENHOR. Se você conhece o Deus Santo, então você tem compreensão das coisas. A sabedoria fará com que você viva uma vida mais longa. Se você for sábio, o lucro será seu; se zombar de tudo, você mesmo sofrerá as consequências. (Provérbios 9:10-12)


O primeiro passo para sermos sábios é ser temente a Deus e reconhecer as Tuas grandes coisas. Pois tendo entendimento das coisas que Deus faz, consequentemente a sabedoria vem em seguida. Ou vice-versa, quando somos sábios temos o privilégio de viver mais e vivendo mais podemos fazer mais coisas para o Reino de Deus, e sempre devemos lembrar que a sabedoria vem de Deus, não podemos se auto exaltar por esse fato. Mas sim exaltar a Deus pois Ele a te concedeu, e através da sabedoria podemos saber como abortar uma pessoa para falarmos da Palavra  e as vitórias sempre serão grandes e o SENHOR sempre será exaltado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário