segunda-feira, 13 de junho de 2011

Tatuagem! O que diz a Palavra?

Pecado ou não?

Bom, hoje vamos falar de algo que tenho visto alguns debates com opiniões diferentes. Esse assunto nada mais é sobre tatuagens e piercings, algo que muitos jovens e adolescentes tem dúvidas sobre o que o nosso SENHOR nos diz sobre isso. Por isso fiz algumas pesquisas e procurei ver/ouvir a opinião de várias pessoas diferentes para obter algumas conclusões.

Alguns fatos sobre a tatuagem que não podem ser desprezados.

Dói - Então se sua tolerância à dor é baixa, não se arrisque.

Não sai - Por mais moderno que sejam os lasers prometidos pelo seu dermatologista, sempre ficam pequenas cicatrizes (algumas nem tão pequenas assim).

Não conseguirá trabalhar em qualquer lugar - Claro que isto está mudando, principalmente nos grandes centros. Mas ainda não é a realidade na maior parte do Brasil.

Três de cada cinco pessoas que fazem tatuagem se arrependem nos dois primeiros anos - Portanto pense bem antes de tatuar o nome da sua namorada ou a cara da sua mãe. Do jeito que as pessoas não andam levando relacionamentos a sério, nem depois de casado tá dando pra tatuar o nome “dela” ou ''dele''. E a cara da sua mãe ficará horrível em forma de tatuagem. Fica parecendo aquelas fotos pintadas que se colocam em túmulos.

Vérsiculos referente ao assunto.

"Todas as coisas me são licitas, mas nem todas me convem" (1 Co 6:12) (Essa passagem pode ser usada como uma frase de gosto pessoal, ou seja: "Tudo podemos, mas nem tudo gostamos", Mas nessa outra passagem "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam" que pode ser incluido as coisas que podem ou não prejudicar a Vida Espiritual do homem)

"...não vós conformeis com este século mas transformais-vós pela renovação da vossa mente"(Romanos 12:2) ( Se tatuagem é do mundo: Brinco, Maquiagem e Jóias seriam do mundo também, Nessa passagem seria que nós não podemos nos conformar com a natureza do mundo, ou seja: Matar, Roubar, Prostituir)

''não marquem o seu corpo''(Leviticos 19:28) (Esse livro é o livro de leis que Deus revelou para Moises, mas nem tudo nesse livro pode ser incluido na nossa sociedade, porque foi uma estratégia de Deus para aquele tempo, Explicação: Nesse mesmo capítulo 19 de Leviticos fala assim: "Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba", Ou seja hoje em dia todos estão em pecado?

diz também que o nosso corpo é templo do Espírito Santo! (Nosso corpo é templo do Espiríto Santo, mas nós não devemos estragar com bebidas, cigarros, drogas. Particularmente eu não acredito que o normal da tatuagem "estraga" o corpo, mas a anormal estraga, (Exemplo: Tatuagem com uso de Lâmina)

''Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro.'' (Mateus 6:24) (Tatuagem não é um senhor, mas concordo que nós devemos analisar se é errado ou não, não pode existir meio termo, mas conheço pessoas de Deus que servem a Deus e tem tatuagem)

Conclusão: Creio que não é pecado, mas é o gosto de cada um, só não vale a pena julgar as pessoas por aquilo que ela são por fora pois quem somos nós para julgar alguém se Deus nos chamou pela sua Graça e sua miséricordia e não pela nossa aparência e que se algo tiver que ser mudado o Único que poderá mudar será Ele. Enquanto estamos julgando alguém não observamos os nossos erros e outro motivo que podemos analisar é porque essa prática de tatuagens diz no Antigo Testamento que era errado pela sua associação com práticas pagãs (tais como adivinhação, rituais de morte, prostituição cúltica, etc.. (Lv. 19:26-31). Se essas ações não possuem associações perversas em nosso tempo, não existe nenhuma razão para proibi-las. 

(ATENÇÃO: Tudo que foi dito aqui, foram apenas opiniões)




5 comentários:

  1. Olá, conheci seu blog pelo UBE e gostei muito, te convido a me seguir tb, fica com Deus!

    http://pastorajanetepessoa.blogspot.com/
    twitter: @janete_pessoa
    site: www.renovacaodafe.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom existem coisas que a biblia não diz nada e a igreja proibe, essa é uma delas. Gostei muito do modo como você abordou o tema parabéns!
    Espero que mais mensagens evangélicas como essa apareçam sempre por aqui, Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Desde minha juventude, quando nem conhecia ainda a bíblia, nunca tive o desejo de marcar meu corpo.

    E agora baseado em

    I Coríntios 6:19
    "Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?"

    Este versículo deixa claro que nosso corpo não pertence a nós mesmos, mas foi dado por Deus para ser morada do Espírito Santo.
    Sendo assim se eu marcar meu corpo (emprestado) sem a permissão do Espírito Santo (verdadeiro dono) seria como pichar a casa do vizinho.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns querida, pelo excelente artigo. Concordo com o que escreveu e acrescentaria mais uma coisa: aquele que deseja fazer uma tatuagem ou um piercing deve orar e falar diretamente com Deus. Se o Espírito Santo lhe der essa autorização, então inexiste qualquer problema. Melhor obedecer a Deus que ao homem.

    Deus quer falar com você hoje
    http://ouvindodeushoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir