terça-feira, 22 de maio de 2012

Ocupado demais para ouvir Jesus



JESUS VISITA MARTA E MARIA
(Lucas 10: 38-42)

"E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou numa aldeia; e certa mulher, por nome MARTA, o recebeu em sua casa.
E tinha esta uma irmã, chamada MARIA, a qual, assentado-se TAMBÉM aos pés de Jesus, OUVIA A SUA PALAVRA.
MARTA, porém, andava DISTRAÍDA em muitos SERVIÇOS e, aproximando-se, disse: Senhor, não te importas que minha irmã me deixe SERVIR só? Dize-lhe, pois, que me ajude.
E, respondendo Jesus, disse-lhe: MARTA, MARTA, estás ANSIOSA e AFADIGADA com muitas coisas,
mas UMA SÓ é necessária; e MARIA escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada."


Quantos de nós ficamos tão preocupados e anciosos com tantas coisas e a maioria delas são coisas "bobas" e passageiras que esquecemos de parar um pouco para ouvir Jesus? não importa quanto tempo de Igreja você tenha ou qual é o seu ministério, porque nada disso será importante se você não tiver um relacionamento intimo com o Pai, obras e sacrifícios da carne não salvam ninguém. O melhor sacrificio de todos é ter a sua vida e o seu coração prostado diante do Senhor, as vezes você tem se preocupado demais com a sua família, com o seu trabalho, seu ministério, seus amigos e a sua vida espiritual como está indo?
Todos nós somos pecadores, mas existem pecados que poderiam ser evitados se estivessemos firmados(as) na Palavra, pense um pouco, como é que você sabe o que uma pessoa gosta ou não gosta se você não tiver uma intimidade com ela? é a mesma coisa Deus, como é que você sabe se o que você tem feito é certo ou não se você não tem uma intimidade com Ele? por isso ore mais, busque mais, jejue mais, medite mais e assim o Senhor te concederá um novo entendimento e assim você terá o conhecimento da boa, perfeita e agradavel vontade de Deus. Não seja que nem Marta que se preocupou com muitas outras coisas, dando assim sacrificio da carne e esqueceu o que era realmente necessário, os ensinamentos de Jesus. Seja que nem Maria que deu á total preferência para Jesus, e que a sua vida foi sacrificio aos pés do Senhor!


Você tem sido Marta ou Maria? 
#Reflita

Nenhum comentário:

Postar um comentário