quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Vida e Morte

Suicídio nos deixa confusos. Qual será a razão? Tem suicídio rápido e tem suicídio lento. Beber demais, comer demais, sexo livre, direção irresponsável, falta de cuidado com a saúde, todas essas coisas são maneiras de tirar a própria vida aos poucos. E por que será que todo mundo faz? Talvez as pessoas estejam confiando que a medicia moderna vai dar a vida eterna - não deu. Talvez as pessoas achem que podem se arriscar porque têm chance de continuarem vivas. Talvez elas pensem que desperdiçar a vida é um preço razoável para ter algum prazer. E você? Como cuida da sua vida? Todo mundo faz, todo mundo curte - não é uma boa explicação, porque talvez, no fundo as pessoas não se cuidem porque não se amam. E se não se amam como vão amar? Por isso morrem e deixam morrer.

''Jesus disse: Façam de conta que um de vocês tem um empregado que trabalha na lavoura ou cuida das ovelhas. Quando ele volta do campo, será que você vai dizer: 'Venha depressa e sente-se á mesa'? Claro que não! Pelo contrário, você dirá: 'Prepare o jantar para mim, ponha o avental e me sirva enquanto eu como e bebo. Depois você pode comer e beber.' Por acaso o empregado merece agradecimento porque obedeceu ás suas ordens? Assim deve ser com vocês. Depois de fazerem tudo o que foi mandado, digam: 'Somos empregados que não valem nada porque fizemos somente o nosso dever.'' Lc 17: 7-10

Jesus estava ensinando atitudes que seus amigos acharam um grande desafio. Não é nada demais cuidarmos de nossa saúde. É nossa obrigação! Não tem isso de ''a vida é minha, faço o que quero''. Não somos indivíduos, não estamos isolados, somos parte importante da vida de outras pessoas. Tudo muda quando você muda. Você pode se cuidar melhor. Você pode viver com equilíbrio - as coisas ruins vem sempre nos excessos. Você pode viver melhor por você e pelos outros.


''ASSIM COMO OS PERFUMES ALEGRAM A VIDA, A AMIZADE SINCERA DÁ ÂNIMO PARA VIVER.'' PV 27:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário