sábado, 18 de junho de 2011

Obedecer...





Olá pessoal, no meu 1° post quero compartilhar com vocês algo vivido por mim e tenho certeza que por muitos jovens e adolescentes cristãos, em seus relacionamentos com PAIS E RESPONSAVEIS. Pretendo ser breve, mas franca.
Pra mim, até hoje é difícil colocar em prática o que a palavra de Deus determina sobre obediência aos nossos pais. Fui criada até certa idade somente pela minha mãe, meu pai era ausente e não morava conosco, então pra mim, só havia minha mãe a quem eu devia obediência, mas meu pai veio morar conosco e a convivência a cada dia ficava mais difícil, pois obedecê-lo era algo inaceitável á mim. Mas com o tempo tive que me acostumar, e nesse tempo conheci o Evangelho, e aceitei a Cristo. Meses depois Deparei-me com o versículo:

Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa: Para que te vá bem, e viveras muito tempo sobre a terra.” Efésios 6. 2,3

E agora?

O jeito era mudar, tinha consciência do meu relacionamento com meu pai, porém eu era apenas uma adolescente, e as coisas não mudaram muito, pelo contrario se agravaram, comecei a namorar com um rapaz e meu pai não aceitou, acho que não preciso terminar de escrever pra você ter noção do final, pois é, eram brigas e mais brigas. Mas o tempo passou e mostrou certas coisas, o namoro acabou e imaginem quem ficou? Justamente, ficou minha família, apesar dos apesares, e do namoro ter terminado por uma causa que merece outro post, mas o que me restou foi minha família. Se estava doente, eles estavam lá, se eu precisava de dinheiro ou qualquer outra coisa, eles sempre estavam dispostos(as vezes nem tanto) a me ajudar.
Foi preciso muita coisa acontecer pra me dar conta da importância deles em minha vida, muita gente não tem esse tempo pra aprender a honrar seus pais, e talvez nem queira aprender. Pela Graça minha mãe já aceitou á Cristo, entretanto meu pai ainda não, mas creio que é questão de pouco tempo para ele reconhecer a soberania do nosso Deus.
Meu recado a você hoje, é que reflita que tipo de filho você tem sido. Será que amanhã você estará bem, por ter honrado seus pais? E você cuidara de marido/esposa como cuida de seu pai/mãe?
Eis o tempo para mudar, TRANSFORMAR o hoje pelo desejo de um amanhã melhor, e uma intima comunhão com o nosso Deus.
Deus quer fazer parte de tudo em sua vida, Ele quer apenas que você permita que ele seja Senhor de seu viver!! Não dói nada HONRAR PAI E MÃE...
Luana Marques

Um comentário:

  1. Com toda certeza é algo que não devemos deixar passar despercebido em nossa vida! Hoje, eu compreendo a importância de honrar meus pais! Dou Glória a Deus por isso, já que nem sempre compreendi e respeitei esse mandamento.

    Deus abençoe sempre♥

    http://buscaramarsalvar.blogspot.com/

    ResponderExcluir