domingo, 3 de julho de 2011

Jovem cristão e a influência do mundo.

 Esse é um assunto que na minha opinião é super importante ser falado aqui, pois ultimamente podemos ver vários Jovens que conhecem da Palavra de Deus e que estão nos caminhos do Senhor que acabam sendo influênciados por este mundo do qual a cada dia que passa está mais podre, e tem cada vez mais más influências.
Devemos prestar bastante atenção com as coisas que acontecem ao nosso redor, e devemos lembrar que somos nós que temos que influênciar o mundo, e não o mundo que deve nos influênciar. Pois nós temos uma visão diferente do mundo da qual Deus nos concedeu assim que somos fomos tocados por Ele e fomos Transformados pelo Seu amor e Sua misericordia ou seja temos pontos positivos aí e devemos aprender a usa-los para que não sejamos influênciados pelas coisas do mundo, vamos ver o que a Palavra nos diz sobre:     

Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus. Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. (Ef 5:1517)  

A Palavra nos diz que devemos entender a vontade do Senhor, e devemos ser sábios para andar nos caminhos do Senhor e aproveitar a cada oportunidade que Ele nos oferece, pois os dias são maus. E disso podemos ter certeza que o mundo não irá nos fornecer coisas ruins apenas coisas ''boas'' das quais nos trás ''prazer'' e muitos jovens ao experimentar acaba ficando por lá mesmo acaba sendo iludido pelo embrulho bonito e oco que o mundo oferece, o diabo sabe das nossas fraquezas ele conhece os nossos pontos fracos e ele irá nos atacar com as coisas mundanas exatamente em cima do nosso ponto fraco.
Ou seja que sejamos espertos, lembre-se que Deus lhe concedeu uma visão ampla das coisas mundanas que nos faz reconhecer que elas são más, se você não tem esta visão peça em oração para Deus te ajudar a identificar o que vem Dele ou não, que sejamos verdadeiros sábios e não nos deixamos levar pelos prazeres momentâneos que o mundo nos oferece, mas que possamos lembrar do prazer ETERNO que Deus nos concede, e que ao invés de sermos influênciados pelos jovens do mundo que sejamos influência para o mundo todo. Por mais que isto seja difícil, mas temos alguém MUITO MAIOR que nós e que pode nos ajudar nesta caminhada: Deus.

SEJA UM JOVEM TRANSFORMADO PELO AMOR DE DEUS, SENDO INFLUÊNCIA PARA AQUELES QUE NÃO O CONHECE. 

Um comentário:

  1. Ola a paz do senhor seu blog esta uma benção além de lindo
    vamos fazer uma parceria ja peguei seu banner pegue o meu tambem

    ResponderExcluir