sábado, 12 de fevereiro de 2011

Querer e Poder






Tem violência doméstica, violência no trânsito, na escola, no trabalho e na internet. Tem violência na cidade e no campo. Tem violência do crime organizado e a violência da desordem legalizada; Parece que quem já sofreu violência acha que tem o direito de ser violento. Tem violência racial, violência sexual, violência emocional, violência no esporte, violência de brincadeira e até violência em nome de Deus. Tem gente que confude violência com justiça, tem gente que sofre violência e nem percebe e tem gente que é violenta consigo mesma. E você que violência sofreu? É tão frequente e tão presente que todo dia todo mundo faz, sofre ou testemunha. Por quê? Talvez porque compramos a ideia de que ''querer é poder'' e achamos que poder é fazer. Se quero e posso eu faço. Por que reprimir?

''O senhor respondeu: Quem é, então, o empregado fiel e inteligente? É aquele que o patrão encarrega de tomar conta da casa e de dar comida na hora certa aos outros empregados. Feliz aquele empregado que estiver fazendo isso quando o patrão chegar! Eu afirmo a vocês que, se de fato, o patrão vai colocá-lo como encarregado de toda a sua propriedade. Mas iimaginem o que acontecerá se aquele empregado pensar que o seu patrão está demorando muito para voltar. E imaginem que esse empregado comece a bater nos outros empregado e empregadas e a comer e a beber até ficar bêbado. Então o patrão voltará no dia em que o empregado emnos espera e na hora que ele não sabe. Aí o patrão mandará cortar o empregado em pedaços e o condenará a ir para o lugar aonde os desobedientes vão.'' Lc 12:42-46 

Egoísmo e ganância causam a violência. Jesus disse que isso é cposa de quem se sente o dono. Tudo muda quando você muda. Você pode reconhecer que Deus é o dono de tudo e você o mordomo. Você pode cuidar da parte que recebeu para o bem de todos. Você pode vencer o egoísmo e viver em paz.

''OS MAUS SÃO DESTRUÍDOS PELA SUA PRÓPRIA VIOLÊNCIA PORQUE SE NEGAM A FAZER O QUE É DIREITO.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário