sábado, 30 de julho de 2011

Recomeçar ...


Para muitos, quer jovens ou adultos, sempre é difícil recomeçar quando se comete um erro. Mas por que tal dificuldade?

Ao meu ponto de vista a dificuldade de recomeçar e corrigir o que errou, acontece devido nossa incapacidade de admitir que erramos. Talvez “incapacidade” não seja a palavra adequada,até somos capazes de admitir,porém é mais fácil consertar ou contornar o erro do que recomeçar e não cometê-lo novamente.

O que Deus acha disso? Ele quer que recomecemos, consertemos ou contornemos nossos erros?

1°) ELE QUER QUE NÃO ERREMOS!

Porém desde do início de nossa “espécie” insistimos o contrário. Ainda assim, seu amor não muda e sua justiça também não, logo então, as conseqüências de nossos erros são inevitáveis.

2°) CONTORNAR JAMAIS!

Como enganar, fugir, fingir ou se esconder dos olhos do Pai? Adão e Eva quando erraram, desobedecendo a Deus tentaram contornar a situação achando culpados para seus erros, como todos sabem não adiantou nada. Fico a pensar o que pode ter passado em suas mentes naquele instante, será que imaginaram que denominando culpados para a situação Deus iria relevar e até conceder mais privilégios ? Acho que não eram tão ingênuos assim.

Trazendo para os dias atuais, pense e analise, será que não somos assim? Queremos sempre de alguma forma achar desculpas para contornar nossos erros (o jeitinho brasileiro de sempre). Eis uma das dificuldades para RECOMEÇAR.

Meu amado irmão, não TENTE NUNCA CONTORNAR o que já ta errado, muita gente já se deu mal tentando essa saída. Na tentativa de dar um jeitinho no seu grande erro, o homem segundo o coração de Deus levou duras conseqüências para sua vida e de seus descendentes. Davi, insistiu em dar um jeito em seu pecado, insistência que poderia até ser admirada se usada para o bem. Por 2 vezes tentou contornar a situação e na última tentativa desesperada só aumentou seu erro. E agora como ele iria recomeçar? Urias já era morto e Bate-seba já estava grávida. O que mais ele poderia fazer?

Só se arrepender, eis o segredo, não existe pecado que não seja perdoado (exceto blasfêmia ) com um sincero arrependimento. Porém foi necessário o profeta Natã ir até Davi para ele perceber a gravidade do que havia feito, só então parou de tentar contornar e recomeçou. Deus é misericordioso, e teve misericórdia da vida de Davi, perdoando seus erros, conosco não é diferente.

A vida não nos permitir voltar no tempo e refazer o que se errou, mas Deus nos oferece o perdão, e nos dar o direito ao arrependimento.

Creio que muita gente desconhece o verdadeiro arrependimento, mas nós cristãos devemos estar convictos do significado e da necessidade dessa palavra em nossos dias, só iremos recomeçar quando nos arrependermos de coração.

3°) RECOMECE, O MELHOR A FAZER DEPOIS DE UM ERRO.

Não tenha vergonha, de reconhecer que errou, e se necessário pedir as devidas desculpas aos machucados, e então recomeçar.

Recomece fazendo a vontade de Deus, ele irá lhe dar a direção em que você deve tomar, e tenha certeza, será sempre a direção certa.

So mais um detalhe: NUNCA ACHE QUE VOCÊ NUNCA VAI ERRAR, POIS UMA HORA CHEGAR SUA FEZ!!!!!! Somos humanos!!!!!!

Por mais difícil que seja, sempre recomece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário