domingo, 4 de setembro de 2011

Bullying

Se você não tem algo de bom para acrescentar: fique calado!

Bullying, essa é uma palavra que a maioria das pessoas tem conhecimento e até já sofreram com o bullying. É algo sério e infelizmente os programas humoristicos hoje em dia favorecem muito esse tipo de ato, mesmo que sejam ''brincadeiras'' pois toda a história começa com um ato de ''zoação''.



Para quem não sabe o que é Bullying: Colocar apelidos,  fazer sofrer, agredir, ofender, discriminar, bater, zoar, excluir, chutar, gozar, isolar, empurrar, encarnar, ignorar, ferir, intimidar, roubar, humilhar, perseguir, quebrar pertences, assediar, aterrorizar, amedrontar, tiranizar e dominar.

Esses atos não acontecem somente nas escolas, mas acontecem em todos os lugares, sejam nas faculdades, no trabalho,  ponto de ônibus, andando na rua ou seja no seu dia-a-dia você pode encontrar algum tipo de preconceito, devemos tomar muito cuidado com as nossas palavras pois a palavra pode ferir e muito. 
Infelizmente podemos ver essas ''brincadeiras'' até dentro da própria Igreja, apelidos, chacotas e ofensas e pior em um lugar do qual não deveria existir, na verdade não deveria existir em lugar algum, pois quem é que gosta de ser zoado e receber ofensas? ninguém não é mesmo? muita dessas pessoas que cometem o bullying gosta de fazer com os outros mais quando é com eles a história simplesmente muda.
Vamos ver alguns versículos que falam sobre essa injustiça:  
''Os maus são orgulhosos e perseguem os pobres; que eles caiam nas suas próprias armadilhas.'' Salmos 10:2

As pessoas que exploram os outros acabam desprezando o SENHOR e basflemam contra Ele, o homem que é mau não se importa com o próximo e se não se importa com quem ele pode ver acaba consequentemente não se importando com Deus, do qual não podemos ver mas podemos sentir a presença.

''As palavras do falador ferem como pontas de espada, mas as palavras do sábio podem curar.'' Provérbios 12:18 
Neste versículo podemos ver claramente o quanto as nossas palavras tem poder e que como pode curar podem também ferir como espadas, será que as tuas palavras não tem ferido o teu irmão ou alguém que está perto de ti?

 “O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói.” Provérbios 13.3

Não faça fofoca, não ofenda o seu irmão e se você conhece alguém que goste de fazer esses insultos converse com esta pessoa e explique o que você sabe sobre o assunto porque mesmo que você esteja ao lado de alguém que está ''chacotando'' você acaba se tornando o autor do bullying também, pelo fato de você vê e não fazer absolutamente NADA


“Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.Filipenses 2:3
 
Você que fica fazendo brincadeiras de mau gosto com o seu próximo, toma muito cuidado com o que você diz pois as tuas palavras podem ferir e ao invés de usar a tua boca para ferir alguém, porque não usa para fazer elogios, dar bons conselhos, dizer o quanto essa pessoa é importante pra Deus e pra você? Creio que você terá bons frutos com palavras amorosas

Um comentário:

  1. É isso ai!! Lá no meu blog tem uma campanha contra o bullying, que inclusive e infelizmente eu sofri...

    Um grande beijo! Deus abençoe!

    ResponderExcluir