quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Atenção nas palavras

Você será recompensado pelas coisas boas que disser e receberá de volta aquilo que fizer. (Provérbios 13:14)






Ei, você tem usado bem as tuas palavras? ou você tem errado com elas?

Nós seres humanos cometemos muitos erros, pois somos falhos e pecadores se não fosse por isso Deus não teria enviado seu Filho Jesus para morrer por nós, um dos erros mais frequêntes na vida do cristão ou de qualquer pessoa são o uso das palavras. Erramos muito no modo de expressa-lás ou até muitos que se dizem ''cristãos'' ao soltar aquele palavrão cabeludo, devemos ter mais cuidado com o que falamos, prestar mais atenção nas palavras pois as palavras machucam, as palavras tem poder.
 Podemos tirar a conclusão em Gênises o começo de tudo, quando Deus criou as coisas que há no mundo, foi usada a Palavra, certo?! existe algo que aprendi na minha vida: se você não tem certeza de algo apenas fique calado, não fale do que você não sabe, não fofoque sobre a vida dos outros, não insulte alguém próximo a você, não deseje algo de ruim ao teu irmão. Tudo bem que a Palavra de Deus nem se compara as nossas, pois a Palavra de Deus renova, restaura, modifica, transforma, enche, trás a paz, transmite amor e alimenta o Espírito essa sim é um tipo de Palavra que devemos usar para as nossas vidas e transmitir as pessoas, ao invés de desejar algum mau apenas deseje o bem, em vez de fofocar da vida do irmão apenas fale do amor de Deus por nós, invez de insultar alguém apenas profetize em nome de Jesus sobre essa vida. Não é bem melhor e mais simples? Acredite você lucrará com isso e Deus se agradará das tuas atitudes e da forma que você tem usado a Palavra dEle.


Vigiai sobre o que da tua boca é falado meu irmão(ã), pois as tuas palavras tem poder e se você desejar o mau você será apanhado pela armadilha das suas próprias palavras. Mas se você desejar o bem Deus irá abençoar tu e a tua casa, amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário